sexta-feira, 13 de junho de 2008

HISTÓRIAS...


Renato era um cara quieto, tímido, poucas palavras. Por isso tinha alguns problemas com garotas, pois não conseguia se aproximar delas, puxar uma conversa. Quando ia a festas com seus amigos, invariavelmente sempre ficava com as garotas mais feias, ou aquelas que no final da festa ainda não tinham ficado com ninguém, isso quando ficava com alguém, por que na maioria das vezes ficava sozinho. Às vezes dava sorte, quando a garota tomava a iniciativa, mas eram ocasiões raras.

Seus amigos riam dele, por causa dessa situação. Diziam que nunca viram Renato com uma guria bonita. No máximo, diziam eles, uma “meia-boca”.

Nesse fim-se-semana Renato e seus amigos saíram para mais uma festa, numa cidade que ficava há uns 200km da sua. Mas essa festa seria diferente. Alguma coisa mudara em Renato, ele sabia que nessa noite ele encontraria a gata da sua vida, a garota que faria com que seus amigos ficassem embasbacados com a sua beleza. Nunca mais esses amigos ririam dele, pelo contrário, por causa dela, o respeitariam para sempre.

Ele não sabia por que estava com essa idéia fixa na cabeça. Algo em sua mente dizia que essa seria uma noite inesquecível, que encontraria a mulher que marcaria para sempre sua vida.

Chegam, finalmente, na danceteria. Começo de festa, ele dá algumas voltas pelo local, analisando as gurias. Qual delas seria sua naquela noite?

A noite avançava, seus amigos já começavam a flertar e ficar com as gurias, e ele nada. Mas não se abateu, aquela noite seria diferente. O relógio já marcava três horas, e nada. Resolveu partir para a ação. Se aproximou de um grupo de garotas que dançavam. Ele não sabia dançar, mas ficou próximo a elas tentando simular algo que lembrasse uma dança. Escolheu uma, a mais bela, e resolveu se aproximar dela, afinal, o que poderia acontecer? Aproximou-se e disse que queria falar com ela, a garota olhou para ele e não deu muita atenção. Renato, então, chegou ao ouvido dela e disse que tinha a achado linda e queria ficar com ela. A garota vira-se para ele, olha fixo nos seus olhos e diz em alto e bom som: “Que isso cara, te conheço? Não vou ficar contigo, sai daqui!”.

Todos em volta olharam para ele. Queria que abrisse um buraco no chão para que pudesse sumir dali naquele momento. Enrubesceu, e saiu imediatamente dali.

Deu mais umas voltas pelo local, mas agora não tinha mais coragem de chegar em ninguém. Sua barreira psicológica, agora, era intransponível. Não conseguiria chegar em mais nenhuma garota.

Seus amigos todos já estavam acompanhados. Já eram quase seis horas, horário que seu ônibus partiria, seria mais uma noite triste. De repente começou no clube o tradicional banho de espuma. Como Renato não tinha mais nada a perder, entrou no banho de espuma, que começou a derramar em abundância. Deu uma volta e deu-se de frente com duas garotas, uma lindíssima, a garota mais bela que já tinha visto, e uma outra bem feinha. Não teve dúvidas, resolveu tentar alguma coisa com a feinha, pois estava traumatizado com o tratamento que recebera da última garota bonita, se bem que aquela, apesar de muito bonita não chegava aos pés dessa que estava a sua frente agora.

A espuma começou a derramar cada vez mais forte, quase não se enxergava mais nada. Chegou perto de onde estavam as garotas, tentou falar alguma coisa mas não conseguiu. Resolveu, então, pegar a garota pela mão. Não conseguia ver a garota perfeitamente, mas sabia que era a mão daquelas garotas que estavam a sua frente. Ela deixou-se ficar com a mão dada, quando Renato sentiu-se confiante. Puxou a garota para perto de si e lascou-lhe um tremendo beijo. E foi um beijo delicioso, delirante em meio às espumas que tomavam conta da pista.

Após um longo beijo, a garota, irritada com tanta espuma, convida Renato para sair de onde estavam. Eles saem da pista e a garota seca os olhos. Renato olha para ela e se assusta! Estava com a garota linda! Apavorou-se, pensou que quando a garota o visse não iria mais querer ficar com ele. Convidou-a para voltar para a espuma, mas ela recusou. Quando terminou de secar seus olhos fitou Renato, que tremia por dentro. Não acreditava que iria perder uma garota tão linda quanto ela, pois não esperava que tão bela mulher quisesse ficar com ele. Mas após os segundos em que fitou-o, ela voltou a beijá-lo. E repetiram isso diversas vezes.

Mas já eram quase seis horas, seus amigos passavam por ele e diziam para ele ir para o ônibus, mas não sem antes se admirarem da formosura de Lourdes, como se chamava a garota. Renato não conseguia separar-se dela, tinha um beijo tão doce, uma pele tão macia... a cada beijo viajavam por galáxias distantes, sentia-se no céu. Não conseguia acreditar que tinha encontrado a garota dos seus sonhos.

Conversaram bastante, estava rolando uma grande atração entre eles. Mas agora eram as amigas de Lourdes que a chamavam para ir embora. Ela anotou seu telefone num pedaço de papel e entregou a Renato, pedindo-lhe que ligasse a tarde, para se encontrarem de novo. É claro que ele ligaria, era tudo o que ele queria, vê-la de novo, pro resto de sua vida. Lourdes disse que morava na cidade da danceteria, mas raramente ia lá. Morava num bairro distante, não tinha e-mail e tampouco orkut ou msn. Tudo bem, pensou Renato, tenho o seu telefone. E num caliente e inesquecível beijo Lourdes se foi.

Renato olhou o relógio, tinha perdido o ônibus. Aquele ônibus ia direto para sua cidade, mas perdendo ele teria que pegar agora três ônibus para chegar em casa. Mas nada importava naquele momento, somente a lembrança dos beijos doces, do rosto angelical, da tez macia e do corpo perfeito de Lourdes. Pôs o telefone dela no bolso e voltou mais um momento para debaixo da espuma, tentando relembrar os minutos que estivera com sua meiga Lourdes.

Quando chegou em casa, já eram quase dez horas da manhã. Dormiria pouco, pois a tarde veria Lourdes outra vez. Entrou no seu quarto e pegou uma roupa para ir tomar um banho antes de dormir. Levou a mão no bolso para pegar o telefone de sua amada, e eis que deu-se a surpresa! O papel com o telefone se desintegrou, se desmanchou. Só pode ter sido na hora que voltou para a espuma. Não podia acreditar naquilo, o único meio de contato que teria com sua musa tinha se esfarelado em seu bolso. Rogou maldições aos quatro ventos. Que mundo injusto, na primeira vez que tinha se dado bem, o mundo lhe passa uma rasteira.

Renato voltou centenas de vezes a mesma danceteria, mas nunca mais encontrou Lourdes. Nem ao menos uma de suas amigas ele encontrara. Tinha encontrado a garota mais linda que já tinha visto, a garota que marcou sua vida, mas deixou-a escapar.